HISTÓRICO DA EMPRESA

 

Na década de 80, dois jovens contadores, saíram de uma pequena cidade do interior de São Paulo, para trabalhar em uma empresa de porte média que estava em plena ascensão na Capital do Estado, na área de serviços fotográficos. Convidados para cuidar da área fiscal, pessoal e contabilidade da empresa como empregados.

O tempo passou, surgiu na década de 90, um forte crescimento na terceirização de serviços, com a finalidade de redução de custos para empresa.

Com isso acendeu uma luz, começamos a pensar na possibilidade de ter nosso próprio negócio. Começamos a planejar e discutir o assunto. Convidamos uma amiga de trabalho, que cuidava do departamento de Recursos Humanos e do pessoal da empresa. O nosso foco era um estudo de viabilidade de abrir uma empresa e fazer o nosso trabalho para esta empresa.

Fizemos um projeto e foi apresentado para a diretoria da empresa, analisou e foi aprovado.

Em seguida começamos a planejar e colocar em prática nosso projeto.

Alugamos uma pequena casa, montamos o escritório para o início da atividade. Legalizamos a empresa, no início o nome da empresa levou as iniciais dos sócios. A razão social começou com CETO Consultoria Contábil SC Ltda. Começamos com apenas um cliente, que usava todo nosso tempo. Percebemos que poderíamos crescer, começamos a buscar novos clientes.

A sociedade começou a crescer e surgiu também atritos entre os sócios. A sociedade precisou ser modificada, saiu dois sócios e entrou na sociedade outro sócio, que é parente do sócio remanescente.

Com o crescimento da sociedade, mudamos para outro imóvel maior e nesta época, para dar personalidade a nossa empresa, alteramos o nome da empresa, passando a ser ATUAL CONSULT Consultoria Contábil SS Ltda, queria ter um nome fácil de memorizar e que representasse atualidade e algo novo.

Com o crescimento da empresa, o local que estava estabelecida a nossa empresa, tornou-se pequeno e com espaço insuficiente. Mudamos para um outro imóvel maior que ficava num bairro próximo. O nosso foco a partir desta data, era ter o nosso próprio imóvel, batalhamos e conseguimos comprar um imóvel através de um consórcio na mesma rua. Reformamos e transformamos o imóvel em um prédio comercial, isso ocorreu no ano de 2009. Hoje é a nossa sede própria, conseguida com muito trabalho, dedicação e esforço, onde mantemos e atendemos os nossos clientes.